Classes: Dark Elf


Fighter


Shillen Knight / Shillen Templar

Prós - PvE
Muitos debuffs bons
Boa pdef/mdef
Confusion: Pode te salvar

Contras - PvE
Pouca HP;
Depois de certo lvl só em party e bem buffado

Prós - PvP
Cubos venenosos ótimos.
Cheio de debuffs que realmente fazem MUITO a diferença
Confusion rula demais no pvp

Contras - PvP
Pouca HP isso realmente eh um problema
Falta um stun que preste.
Tem muitas combinações para se fazer e isso requer experiência

Blade Dancer / Spectral Dancer

Prós-PVE
Danças necessárias em qualquer party. As danças physical (Fury / Fire / Warrior / Inspiration) e as danças magic (Mystic / Concentration).
Danças somam com os buffs já existentes de PP e SE, se tornando uma grande força para as party.
Com uma build de dano pode obter a maior STR do jogo, sendo um DD muito bom com duals. (não se tornando somente um buffer da party)
Hex é uma skill que desbalanceia o PVE. Faz os physical DD's darem +20% de dano nos mobs.

Contras-PVE
Não possui hate-skills, não sendo um dos melhores tanks. Sua habilidade em segurar o aggro é baseado no dano que dá. (O dano é muito bom, mas em geral, um mago roubará o aggro)
Não pode usar bow em pve, pois precisa salvar a mp para as dances.
Não pode abusar das suas skills em pve (hex, por exemplo), pois precisa salvar a mp para as dances.

Prós-PVP
Devido a sua STR muito alta, com um Bow faz um estrago considerável. Ajuda muito a party e chega a pegar muitos pvp-points. MP não se torna um problema no caso PVP.
Dances
É um dos últimos alvos, tendo uma taxa de sobrevivência muito elevada. Em geral, só morre quando o resto do grupo inteiro morreu.
Skills como Hex e Medusa Dance desbalanceiam o pvp e podem ser usadas sem medo de torrar mp.
UD salva o personagem. Em geral, ao ser atingido, basta usar o UD e queimar algumas pots para os adversários mudarem o alvo.
Para pvps pequenos, freeze strike causa um estrago.

Contras-PVP
Trata-se de um DE (CON muito baixa) sem Armor Mastery. Quando o adversário quiser deitar um BD, o BD vai deitar. Sem chance.
Não é um grande char para 1x1. Mas em determinadas situações consegue encarar.
Stun é um problema. (Majestic dá uma bela força, no entanto)
Faltam skills de dano no char... o char pode dar slow, reduzir pdef do alvo, reduzir patk, usar dances... mas não tem nenhuma skill com um bom dano.
Em servers de rates mais altas poços de dispõe a jogar com eles.

Abyss Walker / Ghost Hunter

Prós PvE
Danos altos.
Por ser Dark Elf ele ainda ganha várias skill muito úteis como por exemplo HEX além de outras como poison, power break, drain (que todo DE fighter possui).

Contras PvE
Ele é o único dagger que não tem Fake Death

Prós PvP
No C5, tento ele qt o Plains Walker ganharam umas skill chamada Mortal Strike, que faz com que o especiais dele sejam muito mais eficientes.

Contras PvP
Mas como nehum char é perfeito ele tem algums pontos fracos, um dele é a baixa CON, o que acarreta dele não ter o HP alto e ter pouca resistência a shocks.

Phanton Ranger / Ghost Sentinel

Prós - PvE
Mago de arco e flecha ^^ (Life Drain, Freezing strike, Hex, power break,poison- so falto o sleep)
Maior Acuraccy do jogo a noite (Base accuracy sem weapon);
Boa evasion,boa movespeed,
Critical Power muito alta;
Fatal Counter (pode te salvar com 100 de HP)
Confusion: Pode te salvar tambem

Contras - PvE
Pouca HP;
Demora pra dar um critico e muitas vezes da critico qdo nao precisa, mob com 300 de hp por exemplo;

Prós - PvP
Self-buff basico Might e Shield lvl 2;
Cheio de debuffs, slows, drains q te ajudaram ao máximo em uma luta contra tanker;
Critico Extremamente forte (Buffado eh o demônio) e boa evasion/accuracy

Contras - PvP
Pouca HP isso realmente eh um problema, ate pegar majestic light set ate stun de keltir pega em vc ^^;
Atk speed relativamente lento em relação a outros archers (entre 6-8 de atk speed a menos)
Necessita de muita habilidade na hora do Pvp 1x1, exemplo HE eh so mirar stun e atirar, SR eh so stun entangle e acabo, agora o PR tem 999 combinações diferentes de se usar as skills, prestar atenção nisso.
Mystic


Spellhowler / Storm Screamer


Prós - PvE
Mata a maioria dos mobs com 2 hits em qualquer lvl.
Com CDL pode dar 1 shot em varias coisas.
Spell de overhit muito forte desde o lvl 25(Shadow Spark/Flare).
2 Vortexes no lvl 76+
M.atk absurdamente alto.
Otimo gerenciamento de mana(B2M/Drains)

Contras - PvE
Nao possui Sleeping Cloud, logo nao pode solar grupos como um SpS/Sorc
O casting speed eh "de chorar".
Nao possui Aura Flare, que salva na hora do desespero.

Prós - PvP
M.atk alto faz o char dar um dano absurdo por spell.
Silence
Vampiric Claw ajuda voce a sobreviver mais.
2 Vortexes no lvl 76+

Contras - PvP
Mago com menor life do jogo, quem olhar pro SH explode ele.
Casting speed triste, e em PvP speed > dano.
Nao possui Sleeping Cloud.
Silence tem um landing rate triste em alguem full buffed.
Entra em cancel e silence TODA VEZ.

Phanton Summoner / Spectral Master

Prós PVE:
Único summoner com buff para aumentar o p. atack.
Summons (sillouete e shadow) com VR mais forte que o da SE (20% contra 9% no lLl 4 do VR da SE)
Cubos com debuffs interessantes (afeta o atack speed, o atack ou a defesa) e stun.
Pode upar como healer improvisado utilizando o Nightshade que possui sacrifice.
UD para os summons salva a sua pele em situações de perigo.
Elevado p. atack dos summons.
Wind Shakle reduz o atack speed do mob.
Elevada inteligência pode upar com seu m. atack depois do level 40 sem utilizar surrenders.
Transfer Pain chega a lhe dar 50% de absorção do dano pelo summon, o que significa que o seu hp fica 2x (recomendável SA health).
Shadow com 20% de VR e mais HP do que o soulless pode fazer o papel de tank, perdendo-se pouco p. atack. Soulless realiza um bom papel como DD.

Contras PVE:
Caro, gasta muito em ss.
É muito vulnerável enquanto low level (ateh o 56), se não for cuidadoso vai rodar bastante.
Precisa se preocupar com a sobrevivência do summon q tem baixissima p. def, pois depende totalmente dele.
Servitor heal pode atrair os mobs para cima de vc, principalmente qdo usada enquanto o summon está
espancando o mob.
Na falta de um bishop vc pode ser convidado a ocupar essa posição e isso é chato.
Seu summon morre facilmente e atrai a atenção de mobs agressivos qdo ele está batendo em outro mob.
Vc é obrigado a levar porrada no lugar do summon que sempre terá uma p. def. inferior a sua.
HP do soulless só chega em 6,5k, como de outros summons, com 532 de p. def, no máximo, sem buffs, morre muito facilmente.
O HP do PS só n é mais baixo do que do SH.

Prós pvp:
Pode auxiliar com o sacrifice em mass pvp.
Soulless tem speed para não tomar kite de ninguém (209 contra 203 de um SR auto-bufado).
Debuffs dos cubos e o stun podem surpreender com um pouco de sorte.
Transfer Pain+SA Health+armor light+battle heal seguram algum tempo sim!
Como todo mago, tem uma boa resistência a sleep, hold e um bom m. def, devido ao alto men
M def dos summons n é tão rídicula como a p. def.
Wind shackle pode ser útil.
Sillouete com VR+Servitor heal e drain health com um bom dano formam um conjunto q pode lhe dar alguns pvp points.
UD do summon mais sacrifice e curse of nightshade (tirando targets e diminuindo a defesa) ou mass curse of nightshade são muito boas em mass pvp quando puder usar ao mesmo tempo.

Contra PVP:
Toma stun facilmente.
HP ridículo.
Depende da sorte com a baixa eficácia dos cubos (15% no c4 mas aumentou no c5).
Aquele efeito especial do servitor heal costuma tornar vc alvo primário dos players mais afobados.

Shillen Elder / Shillen Saint

Prós-PVE
Flexivel pois eh meio healer e meio buffer, consegue party facil.
Upa rapido em duo com nuker ou fazendo poleparty

Contras-PVE
Party com acher é o menos indicado, pois SE tem empower e VR, onde archer nao faz utilização delas
Não tem skill pra mata undead como EE ou BIshop
Não consegue solar, depende 100% de party

Prós - PvP
Erase destroi com sumoner, entra facil a skill
Não costuma ser target, então faz a festa dando root e windshackle

Contras - PvP
Cast speed baixa
Não tem great battle heal.